quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O alimento é pecado?


      Existe vários tipos de pecados.Existe vários tipos de pessoas. Cada um têm sua dificuldade ou problema, podendo ser emocional, físico, espiritual. Ninguém é isento de enfrentar dificuldades em qualquer grau ou instância da vida. Não existe grande ou pequeno pecado, tudo que não é correto aos olhos de Deus é pecado. Mas cada pecado têm sua consequência, embora a gravidade só venha com o tempo. ''Somos como o impuro - todos nós!, Todos os nossos atos de justiça, são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe.''Isaías 64:6 


     O que eu gostaria de comentar nesse relato, é que eu enfrento um dos  pecados que mais  assombram o ser humano, a gula. Eu não nasci obeso, ou simplesmente gordo. Quem me vê atualmente, não imagina como eu era há 8  meses atrás; um jovem, corpo robusto, pele transbordando  pura e natural vitalidade de  energia e vigor. Mas o estresse, o excesso de trabalho, o sofrimento dos sinistros na vida, me fizeram procurar na alimentação, uma porta para a paz e aconchego de meu corpo, hoje eu engordei 18 kg a mais do peso que eu tinha. 67kg.(tenho 1,72, cabelos pretos, pele moreno claro).


      Quando eu comecei  a me deliciar de guloseimas, salgados, excesso de almoço e outras refeições. Não poderia imaginar  o mau da gula que estava causando no meu corpo. Hoje em dia, eu fico triste, quando vejo a forma como as pessoas olham para mim e comentam: - nossa você engordou!Essas palavras bate como uma ferida, uma faca que entra na alma e chega até o estômago.  


     Então comecei a estudar a bíblia, e vi que o ser humano diversas vezes se afastou de Deus, por causa do desejo impulsivo pela comida. A história de Adão e Eva, por causa de uma simples fruta, que custou a vida eterna de toda a humanidade. A história de Esaú e Jacó; por causa de um prato de sopa, custou a primogenitura. A tentação de Jesus no deserto, aonde o Diabo tentou que Jesus transformasse as pedras em pão. São muitas histórias para nos ensinar sobre o modo correto de se fazer uma boa alimentação.


     Hoje eu peço, forças a Deus para me reeducar na alimentação necessária de nutrientes, vitaminas e outros minerais necessários para o organismo de meu corpo.Estou lendo livros de saúde, estudando a bíblia, e orando a Deus. Pois a gula pela comida é  um pecado , que pode ser acarretado através de consequências  do psicológico, emocional, compulsivo e etc. Isso não faz bem a alma.


Amigos leitores, nem tudo  que é agradável  ao paladar, eleva sensatez  de paz à alma!!!   

Diário de um Jovem Cristão
    Porto Velho-RO, 25/02/2016
           Onofre Monteiro
www.diariodejovemcristao.blogspot.com.br
Eu Sou Adventista do Sétimo Dia.











Nenhum comentário:

Postar um comentário