sábado, 21 de março de 2015

Vou Testemunhar - Orfanato

                       

Observação: antes de você ler esse texto, clique no video para você escutar a música  durante a leitura.


    Fazer o bem é uma das melhores dádivas gratuitas.

Portanto, pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado. Tiago 4:17


    Sou cristão desde pequeno, mas de alguns anos pra cá, comecei a sentir o desejo de fazer trabalhos missionários, ao qual já deveria está fazendo a muito tempo. No ano de  (2013)  sentir o desejo de fazer mais obras missionárias para pregar o evangelho. E uma dessas obras, era visitar um Orfanato.  Entrei em contato  e marquei uma visita. Foi eu e mais alguns amigos da igreja. Naquele dia sentir o espirito de Deus tocar em mim, e aumentar o desejo contínuo nessa obra. Quando cheguei em casa dei um abraço bem forte em minhã mãe e agradeci a Deus por tudo o que me concede. 
Convidei esses amigos para continuarem a visita comigo, mas em decorrência de seus afazeres e programações, não havia como eles continuarem indo comigo. Sentir-me sozinho, ficava pensando que não iria conseguir eu só pregar o evangelho para aquelas crianças. Eu clamei a Deus em súplicas de oração, para que Deus me iluminasse e me desse ânimo e desejo de fazer o trabalho missionário.

    Então Deus falou comigo através de um versículo que encontrei na bíblia: ''Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9" .
 Então eu vir, que não estava só e nem desamparado, pois Deus estava comigo. E comecei a fazer as visitas no orfanato. E a medida que visitava,  conhecia as crianças e suas historias e o que levou elas a  estarem ali. Chorei muito, não na frente das crianças, mas quando saía do orfanato. E comecei a todo momento agradecer a Deus por tudo. E pedia forças a Deus, e ele me mostrou esse versículo:" Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Apocalipse 21:4

     Já estou fazendo esse trabalho missionário há quase um ano, e vou toda semana para o orfanato levar o amor de Jesus, e quando chego, as crianças vêm até  o meu encontro, falando - o tio Onofre chegou!! E quando estou indo embora, elas começam a falar - já vai tio Onofre, fica mais um pouco, eu falo que não dá, pois já tenho que ir embora.  Eu  levo o amor de Jesus em meu coração para essas crianças. 

    Mas as vezes em decorrência das atividades da vida, do trabalho, estudo, compromissos, ás vezes dava um desânimo de ir ao orfanato, mas o Espírito Santo tocava em mim e me fazia lembrar das músicas que eu ensinava para aquelas crianças, das histórias que eu contava, dos ensinamentos de orar e fazer pedidos e agradecimentos. Me fazia lembrar que estou sendo a luz para aquelas crianças, que eu sou cristão  e que através de minhas atitudes, demostrava o amor de Jesus para aquelas crianças. 

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! 
Filipenses 4:4" . 

    Em decorrência dessas visitas missionárias no orfanato, comecei a entender o amor de Deus por mim, agradeço a Deus por minha família, casa, amigos, por tudo o que eu tenho. E  que tudo o que tenho, não é meu, é de Deus. O meu caráter ficou  humilde de entender as pessoas e as muitas situações da vida.  Aprendi que casamento é uma coisa séria, pois está constituindo uma família para toda uma história. Que não se deve ficar brincando com a vida, pois  a vida gera outras vidas.  

    Toda vez que vou no orfanato, converso com aquelas crianças, escuto, oro, consolo elas com as palavras de Que Deus ás AMA!  e lhes prepara uma vida no céu para toda uma eternidade.
Você  que que tem oportunidade, faça o bem, visite orfanatos, asilos, hospitais e etc... 
E lembre-se!
Não deixe para amanhã, aquilo que você pode fazer hoje!




                                                                        



                                                                            



                                                                                                                            

Diário de um Jovem Cristão
                                                                                 Porto Velho-RO, 22/03/15 

                                                                                   Onofre Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário