domingo, 29 de março de 2015

Agradecimento Pelo Estresse

Observação: antes de você ler esse texto, clique no video para você escutar a música  durante a leitura.

  
   Nem sei por onde começar, pois Deus derrama tantas bençãos em minha vida, me faz vários milagres, eu apenas oro, oro, entrego meus problemas e dificuldades a Deus, e uma divina luz celestial concerta os meus erros, renovar minhas energias, me dar alegria para viver, abri portas para mim.

     Vou contar um relato de minha historia, não importa a idade, sexo, etnia, escolaridade, todos sentimos raiva, que é provocada por um sentimento que decorre de estresse, agonias, demoras, pertubações, barulhos e etc. Um versículo na bíblia diz: Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus. Tiago 1:19-20. Comento hoje sobre agradecer a Deus pelos estresses que a  vida tem. Ao qual foi  em decorrência do pecado do homem. Quando falo agradecer a Deus pelo estresse, quero dizer no sentindo de agradecer a Deus  que está em  minha vida para suportar os estresses, pois logo depois das raivas, vêm as alegrias. 
O trabalho estressa, cansa, a faculdade deixa muitas preocupações, a família nem comento......
Mas tudo  isso faz parte da vida, mas o diferencial para suportamos isso, é acreditar em Deus.... não vou mentir, é nessas horas que é difícil acreditar em Deus, pois a solução não chega, os problemas se multiplicam....A gente tenta coloca  toda a  culpa em Deus ou em alguém, mas o culpado da historia é a gente, pois é a gente que faz as dificuldades virarem realidade.

    Os princípios de Deus, são a verdade e o amor, a verdade é os dez mandamentos, o amor é suportar tudo com misericórdia divina e acreditar que tudo vai dar certo.
Deus quando criou o homem, sabia de tudo o que ele iria passar, mas lhe deu o livre arbítrio para as escolhas em sua vida.
Antes de tomamos qualquer decisão devemos consultar o nosso leal amigo, Deus. Se consultamos ele, concerteza vamos evitar estresses ou qualquer sentimento de maldade. Quando tenho vontade de realizar um sonho ou objetivo em minha vida, oro a Deus e  em minhas orações, falo assim:  - se for da sua vontade que isso aconteça ficarei feliz, mas se não for de sua vontade, ficarei de qualquer jeito. Devemos preparar o nosso cérebro para qualquer atitude futura que iremos realizar, pois essas atitudes terão reações que podem ser boas ou ruins. E a forma de preparar o nosso corpo e espirito  para suportar, é orando.

 “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações” (Tg 1.2)
      As provações são os meios permitidos por Deus ao inimigo, para testar nossa fidelidade a Deus. Devemos ser gratos a Deus por tudo, pelas alegrias, pelas tristezas,  devemos agradecer, pois se estão acontecendo em nossa vida, têm um propósito que só Deus sabe e nós só vamos saber com o tempo.

     Semana passada, fui fazer uma boa ação, e quando cheguei em casa, tomei meu banho e fui dormir. No outro dia quando fui sair para ir ao trabalho, não encontrei minha carteira e comecei a procurar em toda a casa, depois de não encontrar, desisti de procurar e fui para o trabalho, coloquei nas  mãos de Deus. Passou o final de semana, o começo da semana e quando foi na quarta-feira, eu e minha mãe  estávamos orando e quando fui devolver  a bíblia que estava na mesa do computador, encontrei a carteira, estava lá todos os meus documentos, orei e cantei agradecimentos a Deus.  e vir que as vezes Deus permitir algumas coisas acontecer em nossa vida, para testar a nossa fé. A minha carteira havia sumido, mas eu não estava desesperado e nem havia prestado boletim de ocorrência. Devemos esperar sempre um pouco quando acontece situações sinistras em nossa vida. Devemos entregar tudo nas mãos de Deus.
Hoje Sexta-feira, quando voltava para casa,  na parada onde estava, passou três ônibus e nenhum parou para mim. comecei a ficar agoniado, mas depois de alguns minutos em oração a Deus, meu coração ficou passivo e manso.Comecei agradecer pelo dia, pelo trabalho, pela semana, por tudo que ele me concede. 

    Amigos!! agradecer a Deus, seja por pensamento ou fala, é uma forma de reconhecer o amor celestial em nossa vida. Deus é o mesmo ontem , hoje e amanhã.
Sei que é difícil agradecer em meios a dificuldades, mas tudo isso vai passar, mas enquanto não passa, agradeça a Deus pelo que você está passando.
Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” T Tiago 1:17. 

Lembre-se, todas as provações, são como o vento, não sabemos de onde vêm e nem para onde vai, mas ´são passageiros.

                                                                                                     Diário de um Jovem Cristão
                                                                                 Porto Velho-RO, 27/03/15 

                                                                                   Onofre Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário