sexta-feira, 17 de abril de 2015

Ódio, Raiva - Eu tenho, você têm!!!




"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem'' Mateus 5:43 e 44. 

As informações a seguir, descrevendo a raiva, ódio, é uma explicação lógica do que se entende dessas palavras e o que elas provocam na maioria das pessoas.

O ódio é um sentimento ''prazeroso, gostoso'', que eleva o ser mau da pessoa a satisfazer o seu bem está, através da raiva provocada por sentimentos de: nojo, agonia, rancor, inveja...
A raiva é provocada em locais e situações  que você menos espera. É um sentimento que trás ''sensações prazerosas para o seu corpo'', ao qual o corpo se sente bem com o mau ocorrido pelos seres ou objetos. Exemplo: o celular fica travando, quando você joga na parede com uma fúria e vê o celular se quebrando, senti um alivio, um prazer pelo acontecido. Quando alguém ao qual você não se dá bem, acontece uma fato constrangedor naquela pessoa, o seu ego se senti feliz.
O desejo parece uma alucinação de irracionalidade na pessoa. Ao qual a pessoa sabe que é errado,  mas acaba ficando ilúcida de suas atitudes.

A pessoa só volta a pensar, quando ela satisfaz  o desejo do mal que brota nela. Quando o desejo é realizado:
na primeira vez, a pessoa nem acredita naquilo fez,
na segunda vez; parece ser diferente,
na terceira; parecer ser estranho,
na quarta vez; parece ser normal,
na quinta vez; natural. A pessoa perde a essência de sua moral e de seu caráter, para ela tanto faz, tanto fez, o que importa é que satisfaça os seus desejos malignos.

Eu já sentir raiva, ódio, mas quem nunca sentiu? Já sentir raiva de objetos eletrônicos, de pessoas que fizeram mal a mim, mas de uns anos para cá, aprendi o real sentindo do amor, estudando a bíblia, os ensinos de profecia , ao qual dizem: Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.1 Pedro 4:8. Olha, foi difícil para começar perdoa as pessoas, e não sentir raiva, rancor... Eu orei muito a Deus, noites, madrugadas, dias, clamando ao pai que me desse 10% do amor de Jesus Cristo, e aos poucos o espirito santo foi me mostrando, me cativando na misericórdia celestial de amar o próximo. Mas mesmo assim, em algumas situações, o extinto humano natural do  meu corpo, fica com uma raiva instantânea, o meu espirito perdoa a pessoa, mas o meu corpo automaticamente não, sinto uma agonia, um mal está físico e mental, mas logo depois de alguns minutos ou horas o espirito santo acalma a minha alma, e o meu corpo esquece o que aconteceu e começa uma nova jornada. Observação: já teve algumas situações que foram dias e semanas para eu esquecer.

Eu lhes concedo uma dicas que Deus me mostrou, para não sentir raiva das pessoas:
1ª Dica: Estude a bíblia, pois têm instruções de como você lhe dar com cada momento ou pessoa que passa em sua vida.
2ª Dica: Ore antes de você inicia cada atividade ou conversa com alguém.
3ª Dica: Prepare o seu psicológico com situações futuras que possam ocorrer, exemplo: você vai solicitar a sua namorada em casamento, já esteja preparado para o não, se você já imagina o não e a forma como ela vai lhe dar a resposta, automaticamente quando ela lhe der realmente a resposta, o seu cérebro já estava preparado para aquela situação. Você, o seu corpo e alma, sentirar menos decepção por aquela pessoa, e uma raiva que poderia sugir, não acontecera mais. Só sentira sentimentos instantâneos. Devemos sempre está preparado para tudo, seja coisas boas ou ruins.
4ª Dica: além de se preparar para situações futuras, treine também as suas falas, fique conversando com você mesmo o que você diria para as pessoas. Esse treinamento de palavras, evita de você falar besteiras, palavras grosseiras, de falar agoniado, estressado, e acima de tudo lhe prepara para você falar as palavras certas,  no momento certo, ou seja palavras objetivas e curtas.
5ª Dica: Procure desabafar com alguém de sua confiança, aquilo que está sufocado em sua garganta. Isso vai lhe trazer um bem está de desabafo. 
6º Dica: Procure fazer trabalhos missionários que humildifique o coração, exemplo: visite asilos, orfanatos, hospitais, pessoas que necessitam de visitas de amigos.....
7º Dica: Procure pelo menos uma vez na semana, se retirar para locais próximos  da natureza, para que assim você possa meditar nas obras de Deus. Pois você trará uma paz a sua alma, que automaticamente trará um bem está ao seu corpo.

Essas são dicas que Deus me mostrou durante os estudos da bíblia e durante a minha vida, eu sigo todas essas dicas, e hoje eu lhe garanto, se eu tiver raiva de alguém, é instantâneo. Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 1 João 4:7-8  

Os sentimentos malignos, provém das forças das trevas. Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo. Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 1 João 3:15-16

Quando alguém lhe encher o saco, diga assim:  - eu te amo! gosto muito de você!
Isso pode parecer brincadeira, mas acaba  evitando muitos estresses e sentimentos maus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário