sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Eu não tenho Pai, quem foi meu pai?


Resultado de imagem para pai           



      Na vida é muito difícil entender o  que se passa ao nosso redor, quando se começa a pensar, o copo de água vira uma tempestade de dúvidas... Eu não tive e não tenho um pai humano que cuidou de mim, eu não posso falar com exatidão qual é o sentimento de ter um pai. O sentimento é provocado pelas reações que tomamos em relação as nossas atitudes. Quando era criança, chorei, fiquei com raiva, não conseguia entender porque meu pai não estava com a  minha mãe, chorava, chorava... quando chegava o dia dos pais, ou quando estava na escola e via meus amigos com os seus pais, me batia uma angústia de querer um pai perto de mim, me abraçando, brincando, chamando a atenção... mas eu não tinha um pai presente, o meu pai estava ausente ou simplesmente presente em outro lugar. Os dias foram se passando e junto com os dias, os anos se multiplicaram.

        Não se precisa ter 60 anos de idade, para se dizer que é experiente na vida, eu tenho praticamente um terço dessa idade, e se fosse somar experiencia a minha vida, eu teria 30 anos historias para contar. Mas quando eu tiver os meus 60 anos de idade, a minha experiencia é 1% comparado a 1 dia de experiencia do pai celestial de toda  a sua onisciência. 

          Aquela simples pergunta, eu não tenho pai, mas quem foi meu pai?
Para eu existir, tive que se proveniente de um homem e de uma mulher, resultando em um bebê que se tonou um homem. Pude compreender que cargo de pai, eu não posso ser. Ser pai não é  ter cargo, não é ter poder, não é hierarquia...ser  pai, vai além de nossa compreensão. Mas eu posso ser um homem honesto, temente, pacifico, bondoso, amoroso, um ótimo educador e cuidador de meus filhos e de minha família. A bíblia diz:" Aquele que teme o Senhor , possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos.Provérbios 14:26 "

Mas eu volto aquela pergunta, quem foi meu pai?
O meu pai, foi o mesmo de ontem, o de hoje e o de amanhã, o meu pai é DEUS! 
Deus merece o título e a honra de ser o Pai de Todas as nações!
O que ele faz por mim e por você, ninguém poderá fazer.
 Reflita na mensagem de que você é um servo escolhido Pelo Pai Celestial para cuida dos filhos amados que foi lhe confiado. 
Desejo  um ótimo dia!



  Diário de um Jovem Cristão
    Porto Velho-RO, 08/08/2015
           Onofre Monteiro
Eu Sou Adventista do Sétimo Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário